Anabolizantes causam câncer, esterilidade e problemas cardíacos
Os esteróides anabolizantes são drogas sintéticas que agem de forma similar ao hormônio masculino, a testosterona. Eles podem ser usados clinicamente, mas em casos muito raros.
Sua venda deve ser feita estritamente sob prescrição médica. É muito fácil, no entanto, obtê-los no mercado negro, normalmente estabelecido nas próprias academias e entre os praticantes.
O anabolizante, por si só, não aumenta a musculatura. Ele facilita, sim, a síntese de proteínas (ação anabólica), o que promove o crescimento dos músculos. Uma outra forma de agir é a androgênica, que dá características sexuais secundárias como crescimento de pêlos e mudanças na voz.
O uso indevido promove uma série de problemas no corpo, podendo causar câncer no fígado e de mama (tanto em homem como em mulheres).
No homem, causa o aumento das mamas, atrofia dos testículos e pênis e esterilidade, entre outros problemas. Na mulher, crescimento de pêlos, diminuição das mamas, aumento do clitóris etc.
Usar anabolizantes é ainda mais desaconselhável a jovens abaixo dos 21 anos, já que as drogas interferem no crescimento.
Ailton Guimarães | 08:55 | Anatomia | 0 comentários
Partilhar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário